segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Xantonas






                Xantonas




Xantonas: Chave na Luta contra os Radicais Livres e Inflamações


As Xantonas são super-antioxidantes com importantes propriedades anti-inflamatórias. Devido a estes fitonutrientes, o Mangostão pode positivamente combater debilidades, actuando na origem das causas. Actua na regeneração e protecção tecidular e contrariamente às drogas anti-inflamatórias de síntese farmacêutica, o Mangostão ajuda ainda a proteger o sistema gastro-intestinal.


Que são antioxidantes?


Um antioxidante é um tipo de molécula que retarda a reacção química que outras moléculas se submetem a quando transferem eleições. Transferência daqueles elétrons é chamada oxidação. Uma vez que as moléculas oxidam e perdem um elétron, oxidam outras moléculas à procura de uma recolocação. Esta reacção em cadeia conduz às pilhas danificadas.


Os antioxidantes impedem que a reacção em cadeia aconteça. Ajudam a eliminar radicais livres permitindo-se que tornem-se oxidados um pouco do que outras moléculas sensíveis. Parando a reacção química do espalhamento, os antioxidantes ajudam a evitar dano celular durável.

O Mangostão no Laboratório


Em adição às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, as xantonas do Mangostão possuem outras propriedades adicionais na protecção da saúde e na luta contra a doença.

Em vários laboratórios internacionais as xantonas foram consideradas agentes com propriedades no combate de situações infecciosas, problemas de colestrol, células cancerosas, entre outras. Comprava-se igualmente que as xantonas têm acção benéfiva na saúde do tracto gastro-intestinal, uro-genital e fâneras, como a pele.


Conclusão



Agora sabe porque é que o Mangostão é tão poderoso a proteger a saúde celular.

São 44 razões que consideram o Mangostão como um poderoso auxiliar na regulação natural da sua saúde.

Demonstrou-se em estudos laboratoriais que as Xantonas do Mangostão apresentam, múltiplas propriedades medicinais de onde se destacam as poderosas propriedades antioxidantes, anti- inflamatórias entre outras.

Visite a nossa área do Sumo de Mangostão, e descubra como benificiar de todas as vantagens medicinais da Rainha das Frutas.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Ciencia Medica por detrás do Sumo Mangostão da XanGo



 

        A ciência médica do Mangostão

    Segundo os estudos feitos na área da Medicina,o fruto do Mangostão contém um grande numero de substâncias biológicamente ativas,tais como:
    Polisacárideos - São estruturas químicas, complexas de carboidratos,que quando aderem à membrana celular, das nossas células, fazem que essa célula não se pegue a outra. Portanto, quando uma célula está doente, isto é, está com cancro, a tendência natural dessa célula é aderir a outra para poder subsistir e assim é como se forma a metástase - vai crescendo o cancro. A grande surpresa é que os polisacárideos se unem a célula doente e agora esta célula já não se pega fácilmente a uma célula sã. Portanto, a metástase do cancro é detida destruindo as células doentes.
    Quinonas - São princípios ativos em que a sua estrutura molecular é muito parecida com a tetraciclina, um antibiótico. É a razão pela qual o sumo do mangostão tem um grande poder contra fungos,vírus e bactérias.
    Estilbenos - São consideradas poderosos antioxidantes.
    Fenóis - Com propriedade antimicótica, antifungos.
    Taninos - Geram um grande beneficio na destruição de coágulos e de pequenas acumulações de lipoproteinas de baixa densidade, chamado de mau colesterol. Com isto faz que não se pegue tão facilmente o colesterol nas artérias. A oxidação da gordura no sangue gera a formação de plaquetas nas artérias.
    Catequinas-São poderosos antioxidantes.
    Sem embargo, algumas destas substâncias podem ser encontradas em diferentes alimentos e suplementos. Porém,as xantonas encontradas na casca (pericarpo) do fruto do mangostão, são reconhecidas pela ciência médica, como os fitonutrientes/antioxidantes mais poderosos que se tem descoberto até à data. Tem-se descoberto cerca de 200 xantonas na natureza. Sem embargo,de todas as outras frutas e vegetais pesquisados, que existem na natureza, nenhuma tem uma quantidade além de 8 xantonas. Até ao presente, com a maior concentação, foram encontradas no fruto do Mangostão:
    1. Casca: 40 xantonas
    2. Polpa do fruto: 3 xantonas




    quinta-feira, 5 de setembro de 2013

    O Mangostão da Xango é também um produto natural aconselhado para o tratamento de diversas doeças

    ALGUMAS REFERENCIAS MÉDICAS



     
    O doutor J.Frederic Templemen é um médico reconhecido quer nos Estado Unidos quer no Canadá. Tem uma experiência clínica de mais do que 20 anos e é o director médico do Phytocutical Reserch. O Dr Templemen é reconhecido internacionalmente como orador e autor de artigos acerca da saúde e nutrição, e activo na divulgação dos benefícios do mangostão.
    O Dr. Templemen viaja pelo mundo inteiro sob a alçada da pesquisa acerca do mangostão e as suas xantonas.
    O Dr. Templemen e a sua esposa são orgulhosos pais de 10 filhos.

    O Dr. Kenneth J. Finsand é um médico quiropático especializado em medicina funcional com 30 anos de experiência

    Foi director de várias clínicas.

    Está actualmente reformado, mas ainda activo como orador e leitor em várias universidades. É autor de inúmeros livros, brochuras e registos audiovisuais acerca do sumo do mangostão.


    O dr Amod Tootla é cirurgião e investigador reconhecido. Especializado em cólon e cancro. Foi eleito um dos líderes cientificou pelo “L’American-Consumer’s reserch Council”.

    Em 2003 foi eleito cientista internacional do ano por Cambridge

    É membro da XanGoTM e recomenda igualmente o consumo do sumo de mangostão.



    O Dr. Sam Walters é naturopata e titular de graduação em biologia com especialização em nutrição clínica e tem mais do que 30 anos de experiência.

    Tal como os anteriores médicos, ele aconselha vivamente o consumo do sumo de mangostão



    Robert C. Stone é médico, pesquisador e um fisiatra especializado em traumatismos. Durante 5 anos foi um dos oradores mais conceituados da indústria farmacêutica. Colaborou com a Myers Squibb, Eli Lilly, AstraZenaca e a Pfizer. O Dr. Stone editou mais de 30 documentos científicos e livros. É formador de líderes, e um dos autores do “Fighting the Fatal Five” (Combatendo as 5 fatais), e do livro semelhante “Circle of Wisdom” (Circulo da sabedoria).

    O Dr. Stone comprometeu-se a difundir a mensagem acerca da grande capacidade do mangostão permitir começar o retrocesso da doença e ajudar a manter boa saúde.
     



    O Dr. Albert Miller é diplomado pela faculdade de Medician de Cincinnati. É médico de família e especialista em áreas de estética, anti-envelhecimento e medicina alternativa. É autor dos livros “Xanthones: The road do helth” (Xantonas: O Caminho para a saúde) e “Mangosteen: Serving Guidelines and Basics” (Mangostão: O básico e as linhas mestras).




    Narace D. Seudeal é doutor em filosofia e autor em ciência biomédica. É fundador e presidente do conselho de administração do “Better Living Reserch Institute” (Instituto de pesquisa – Como viver melhor), e foi activo na indústria de suplementos e saúde durante mais de 15 anos.

    O instituto é activo em permanentes estudos sobre as maneiras mais eficazes de como melhorar a vida das pessoas.

    O “Better Living Reserch Institute” é igualmente distribuidor XanGoTM, uma sociedade de bem-estar e melhorar a saúde das pessoas, e ao mesmo tempo eventualmente proporcionar melhoria da saúde financeira. Eles procuram constantemente os melhores produtos que resistiram à erosão do tempo e que dispõe de dados científicos para melhorar a saúde dos membros, e o conforto de uma vida saudável.









    David A. Morton, Ph.D. é conferencista e autor reconhecido internacionalmente. É considerado uma das autoridades mundiais acerca do mangostão, e suas pesquisas. Ele trabalha activamente com o Dr. Templemen e é director de pesquisas. O Dr. A. Morton tem 4 filhos e é autor do livro “The xantone effect” ( O efeito das xantonas)





    Dr, James Duke
    , um dos principais etno-botânicos dos EUA, 35 anos no Ministério da Agricultura e na Universidade de Marylan. Aponta 200 benefícios do mangostão:

     

     Analgésico, Anti-envelhecimento, Anti-HIV, Antialergénico, Anti-Alzheimer , Antibacteriano, Antidepressivo, Antidiabético, Anti-hepatico, Anti-inflamatório, Anti-insónico, Anti-obesidade, Anti-osteoporótico, Anti-Parkinson, Cardio-protector, Imunoestimulante…
















    sexta-feira, 30 de agosto de 2013

    Sumo De Mangostão Da XANGO®


     

    Sumo Mangostão Da XANGO®

     

     Após a colheita, o fruto do mangostão é sujeito a um processo exclusivo que lava e amacia a casca;   simultaneamente, amostras do mangostão previamente enviadas são testadas e aprovadas antes de a colheita ser aceite e preparada para o processo de produção. Os frutos que cumprem as rigorosas directrizes impostas passam posteriormente por um processo de transformação em puré de três fases, que visa preservar o seu sabor e integridade nutricional. É assim que a Rainha das Frutas dá origem à Rainha das Bebidas de mangostão. De forma a satisfazer a impressionante procura e garantir a frescura do produto final, o Sumo XANGO® é formulado e produzido diariamente.

     

    Controlo de qualidade da bebida do mangostão

     

    A excelente qualidade do Sumo XANGO® é garantida por um conjunto de controlos de qualidade, incluindo os seguintes:

     

    Definição e análise de todas as fases de processamento.

    Sistema HACCP para identificar e manter a qualidade em todas as etapas do processo.

    Implementação das boas práticas de produção em vigor (CGMP – Current Good Manufacturing Practices).

    Fiscalizações realizadas pela FDA (Agência de Regulamentação de Produtos Alimentares e de Medicamentos dos EUA) e pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA).

    Centenas de testes de controlo de qualidade, verificações, ajustamentos, controlos e processos, realizados ao longo de todo o percurso que vai do pomar à colocação da encomenda.

    Certificação ISO da WILD Flavors, uma parceira na elaboração da fórmula do Sumo XANGO®.

     

    Sumo XANGO®

     

    Quando o Sumo XANGO® chega ao seu destino, todos os consumidores beneficiam da mesma experiência incrível: um sabor sem paralelo e um excelente teor nutricional. O produto final apresenta os seguintes atributos:

     

    As propriedades nutricionais de todo o fruto do mangostão. De facto, a nossa bebida de mangostão é o único produto do mercado que utiliza a totalidade do fruto do mangostão.

    Uma bebida de mangostão de excelente qualidade, que ocupa uma posição proeminente no mercado e que deu origem a uma nova categoria.

    Uma experiência de sabor sem igual.

    A exploração máxima do poder das xantonas, uma das poderosas componentes do mangostão, com acção biológica.

    Décadas de investigações prometedoras.

    Uma bebida segura para toda a gente.

    segunda-feira, 26 de agosto de 2013

    Xango-Sumo de Mangostão

    XANGO-SUMO DE MANGOSTÃO

    Durante séculos, as populações do sudeste asiático veneraram um fruto chamado mangostão, quer pelo seu sabor quer pelas propriedades nutritivas.
    O fruto completo, rico em xantonas, em especial a sua casca, tem vindo a ser utilizado tradicionalmente. Na Ásia, o mangostão, é usado há centenas de anos, como um preparado tradicional, desde aplicações tópicas a chás. As xantonas são poderosos antioxidantes da família dos fitonutrientes. Pertencem ainda à classe dos bioflavonóides.

    Até hoje foram descobertas cerca de 200 xantonas, 40 das quais estão presentes na fruta do mangostão. Elas foram descobertas inicialmente quando os cientistas tomaram por base os usos terapêuticos dos povos indígenas, e começaram a estudar o porquê destes efeitos do mangostão na saúde. Mais xantonas existem na natureza as quais se manifestam por exemplo no musgo e na casca de árvores.

    Mangostão - antioxidantes com propriedades especiais é um suplemento alimentar e não um medicamento.

    XANGO é um sumo único que inclui o fruto do mangostão integral, ou seja a polpa e a casca.
    O Sumo de mangostão concentra o poder do fruto do mangostão fornecendo uma carga única de fitonutrientes, incluindo xantonas, catequinas, flavonóides e proantocianidinas, com a mais fácil absorção possível. Desta forma, proporciona-lhe todos os benefícios desta incrível Superfruta. 






    Propriedades médicas das xantonas

    1. Principais propriedades encontradas no fruto Mangostão,segundo Dr. James A Duke/Dr. J. F.Templeman, M.D.:
    Anti-viral,
    Anti-fungos,
    Anti-bactérias,
    Anti-microbiótico,
    Anti-tumor,
    Anti-cancro,
    Anti-inflamatório,
    Anti-artrites,
    Anti-esclerose,
    Anti-dor,
    Anti-histaminico,
    Anti-depressivo,
    Anti-leucemia,
    Anti-ulcera,
    Anti-diabetes,
    Anti-asma


    2. Principais problemas de saúde para os quais o Mangostão é indicado:
    Alergias e Rinites,
    Alzheimer’s,
    Artrites,
    Asma,
    Túnel Carpiano,
    Dor Crónica,
    Fibromialgia,
    Colesterol Elevado,
    Hot Flashes Sida,
    Problemas de Articulações
    Enxaquecas,
    Dores de Cabeça,
    Parkinson’s,
    Anemia,
    Eczemas,
    Queimaduras de Pele,
    Sinusites

    quinta-feira, 22 de agosto de 2013

    Mangostão a Arvore e o Fruto

                                   Características

    Árvore de até 30m de altura com copa cônica, da mesma família das árvores brasileiras bacuri e guanandi.
    Folhas grandes, duras, de coloração verde-escura e brilhante. Flores grandes de coloração vermelho-escura.
    O fruto é esférico, vermelho a castanho-escuro, manchado de amarelo, com casca espessa que deve ser cortada delicadamente para não ferir a polpa. Polpa mole, suculenta, de sabor delicado e muito característico que envolve uma única semente oleaginosa.
    A planta tem a peculiaridade de produzir frutos por partenogênese.

                                              Proveniente

    Nativo da região tropical do sudeste asiático, abrangendo também a maioria das ilhas da Indonésia, o mangostão é considerado pelos habitantes desses lugares como a fruta mais saborosa do mundo: "a rainha das frutas tropicais". Verdadeiro "manjar dos deuses", o mangostão foi comparado, por alguns, ao néctar e à ambrosia, alimentos do Olimpo grego.
    Ocorre também na China, no Panamá e em Honduras.
    Apesar da árvore que dá o mangostão demorar vários anos para começar a frutificar - cerca de 10 anos quando plantada sem enxertia, ou 4 com enxertia - o cultivo da mais "saborosa fruta do mundo" passou a atrair vários migrantes de origem japonesa. Vem sendo plantado no litoral brasileiro com muito sucesso.

                                                Principíos Ativos

    O mangostão contém xantonas, que proporcionam uma ação antioxidante, antitumoral, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica
     Contém ácido hidrocicítrico, que aumenta a sensação de saciedade e auxilia na eliminação de gorduras, prevenindo o aumento do colesterol
     As quinonas têm uma ação semelhante às tetraciclinas (antibióticos)
     Os fenóis têm propriedades antimicóticas
     As catequinas e estilbenos são antioxidantes
     É rico em várias vitaminas e minerais