segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Xantonas






                Xantonas




Xantonas: Chave na Luta contra os Radicais Livres e Inflamações


As Xantonas são super-antioxidantes com importantes propriedades anti-inflamatórias. Devido a estes fitonutrientes, o Mangostão pode positivamente combater debilidades, actuando na origem das causas. Actua na regeneração e protecção tecidular e contrariamente às drogas anti-inflamatórias de síntese farmacêutica, o Mangostão ajuda ainda a proteger o sistema gastro-intestinal.


Que são antioxidantes?


Um antioxidante é um tipo de molécula que retarda a reacção química que outras moléculas se submetem a quando transferem eleições. Transferência daqueles elétrons é chamada oxidação. Uma vez que as moléculas oxidam e perdem um elétron, oxidam outras moléculas à procura de uma recolocação. Esta reacção em cadeia conduz às pilhas danificadas.


Os antioxidantes impedem que a reacção em cadeia aconteça. Ajudam a eliminar radicais livres permitindo-se que tornem-se oxidados um pouco do que outras moléculas sensíveis. Parando a reacção química do espalhamento, os antioxidantes ajudam a evitar dano celular durável.

O Mangostão no Laboratório


Em adição às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, as xantonas do Mangostão possuem outras propriedades adicionais na protecção da saúde e na luta contra a doença.

Em vários laboratórios internacionais as xantonas foram consideradas agentes com propriedades no combate de situações infecciosas, problemas de colestrol, células cancerosas, entre outras. Comprava-se igualmente que as xantonas têm acção benéfiva na saúde do tracto gastro-intestinal, uro-genital e fâneras, como a pele.


Conclusão



Agora sabe porque é que o Mangostão é tão poderoso a proteger a saúde celular.

São 44 razões que consideram o Mangostão como um poderoso auxiliar na regulação natural da sua saúde.

Demonstrou-se em estudos laboratoriais que as Xantonas do Mangostão apresentam, múltiplas propriedades medicinais de onde se destacam as poderosas propriedades antioxidantes, anti- inflamatórias entre outras.

Visite a nossa área do Sumo de Mangostão, e descubra como benificiar de todas as vantagens medicinais da Rainha das Frutas.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Ciencia Medica por detrás do Sumo Mangostão da XanGo



 

        A ciência médica do Mangostão

    Segundo os estudos feitos na área da Medicina,o fruto do Mangostão contém um grande numero de substâncias biológicamente ativas,tais como:
    Polisacárideos - São estruturas químicas, complexas de carboidratos,que quando aderem à membrana celular, das nossas células, fazem que essa célula não se pegue a outra. Portanto, quando uma célula está doente, isto é, está com cancro, a tendência natural dessa célula é aderir a outra para poder subsistir e assim é como se forma a metástase - vai crescendo o cancro. A grande surpresa é que os polisacárideos se unem a célula doente e agora esta célula já não se pega fácilmente a uma célula sã. Portanto, a metástase do cancro é detida destruindo as células doentes.
    Quinonas - São princípios ativos em que a sua estrutura molecular é muito parecida com a tetraciclina, um antibiótico. É a razão pela qual o sumo do mangostão tem um grande poder contra fungos,vírus e bactérias.
    Estilbenos - São consideradas poderosos antioxidantes.
    Fenóis - Com propriedade antimicótica, antifungos.
    Taninos - Geram um grande beneficio na destruição de coágulos e de pequenas acumulações de lipoproteinas de baixa densidade, chamado de mau colesterol. Com isto faz que não se pegue tão facilmente o colesterol nas artérias. A oxidação da gordura no sangue gera a formação de plaquetas nas artérias.
    Catequinas-São poderosos antioxidantes.
    Sem embargo, algumas destas substâncias podem ser encontradas em diferentes alimentos e suplementos. Porém,as xantonas encontradas na casca (pericarpo) do fruto do mangostão, são reconhecidas pela ciência médica, como os fitonutrientes/antioxidantes mais poderosos que se tem descoberto até à data. Tem-se descoberto cerca de 200 xantonas na natureza. Sem embargo,de todas as outras frutas e vegetais pesquisados, que existem na natureza, nenhuma tem uma quantidade além de 8 xantonas. Até ao presente, com a maior concentação, foram encontradas no fruto do Mangostão:
    1. Casca: 40 xantonas
    2. Polpa do fruto: 3 xantonas




    quinta-feira, 5 de setembro de 2013

    O Mangostão da Xango é também um produto natural aconselhado para o tratamento de diversas doeças

    ALGUMAS REFERENCIAS MÉDICAS



     
    O doutor J.Frederic Templemen é um médico reconhecido quer nos Estado Unidos quer no Canadá. Tem uma experiência clínica de mais do que 20 anos e é o director médico do Phytocutical Reserch. O Dr Templemen é reconhecido internacionalmente como orador e autor de artigos acerca da saúde e nutrição, e activo na divulgação dos benefícios do mangostão.
    O Dr. Templemen viaja pelo mundo inteiro sob a alçada da pesquisa acerca do mangostão e as suas xantonas.
    O Dr. Templemen e a sua esposa são orgulhosos pais de 10 filhos.

    O Dr. Kenneth J. Finsand é um médico quiropático especializado em medicina funcional com 30 anos de experiência

    Foi director de várias clínicas.

    Está actualmente reformado, mas ainda activo como orador e leitor em várias universidades. É autor de inúmeros livros, brochuras e registos audiovisuais acerca do sumo do mangostão.


    O dr Amod Tootla é cirurgião e investigador reconhecido. Especializado em cólon e cancro. Foi eleito um dos líderes cientificou pelo “L’American-Consumer’s reserch Council”.

    Em 2003 foi eleito cientista internacional do ano por Cambridge

    É membro da XanGoTM e recomenda igualmente o consumo do sumo de mangostão.



    O Dr. Sam Walters é naturopata e titular de graduação em biologia com especialização em nutrição clínica e tem mais do que 30 anos de experiência.

    Tal como os anteriores médicos, ele aconselha vivamente o consumo do sumo de mangostão



    Robert C. Stone é médico, pesquisador e um fisiatra especializado em traumatismos. Durante 5 anos foi um dos oradores mais conceituados da indústria farmacêutica. Colaborou com a Myers Squibb, Eli Lilly, AstraZenaca e a Pfizer. O Dr. Stone editou mais de 30 documentos científicos e livros. É formador de líderes, e um dos autores do “Fighting the Fatal Five” (Combatendo as 5 fatais), e do livro semelhante “Circle of Wisdom” (Circulo da sabedoria).

    O Dr. Stone comprometeu-se a difundir a mensagem acerca da grande capacidade do mangostão permitir começar o retrocesso da doença e ajudar a manter boa saúde.
     



    O Dr. Albert Miller é diplomado pela faculdade de Medician de Cincinnati. É médico de família e especialista em áreas de estética, anti-envelhecimento e medicina alternativa. É autor dos livros “Xanthones: The road do helth” (Xantonas: O Caminho para a saúde) e “Mangosteen: Serving Guidelines and Basics” (Mangostão: O básico e as linhas mestras).




    Narace D. Seudeal é doutor em filosofia e autor em ciência biomédica. É fundador e presidente do conselho de administração do “Better Living Reserch Institute” (Instituto de pesquisa – Como viver melhor), e foi activo na indústria de suplementos e saúde durante mais de 15 anos.

    O instituto é activo em permanentes estudos sobre as maneiras mais eficazes de como melhorar a vida das pessoas.

    O “Better Living Reserch Institute” é igualmente distribuidor XanGoTM, uma sociedade de bem-estar e melhorar a saúde das pessoas, e ao mesmo tempo eventualmente proporcionar melhoria da saúde financeira. Eles procuram constantemente os melhores produtos que resistiram à erosão do tempo e que dispõe de dados científicos para melhorar a saúde dos membros, e o conforto de uma vida saudável.









    David A. Morton, Ph.D. é conferencista e autor reconhecido internacionalmente. É considerado uma das autoridades mundiais acerca do mangostão, e suas pesquisas. Ele trabalha activamente com o Dr. Templemen e é director de pesquisas. O Dr. A. Morton tem 4 filhos e é autor do livro “The xantone effect” ( O efeito das xantonas)





    Dr, James Duke
    , um dos principais etno-botânicos dos EUA, 35 anos no Ministério da Agricultura e na Universidade de Marylan. Aponta 200 benefícios do mangostão:

     

     Analgésico, Anti-envelhecimento, Anti-HIV, Antialergénico, Anti-Alzheimer , Antibacteriano, Antidepressivo, Antidiabético, Anti-hepatico, Anti-inflamatório, Anti-insónico, Anti-obesidade, Anti-osteoporótico, Anti-Parkinson, Cardio-protector, Imunoestimulante…